terça-feira, 30 de junho de 2009

Parto humanizado



Grávida do primeiro filho, fevereiro de 1981.
Para além dos lábios, meu corpo sorria, por inteiro!
Às vésperas de ter o neném.
Época de ouro da minha vida.
Muito feliz, mesmo!



 
 
Parto humanizado


Chego ao teu encontro
e o branco deste traje meu cintila,
na hílare emoção da anil pupila.

Chego ao teu encontro

e acarinho a redoma sacrossanta,
que me traduz de tua mãe em mulher-santa.

Chego ao teu encontro

e curvo-me e rendo-me ao doce alento
do divinal e tão soberbo evento.

Chego ao teu encontro

e ofereço-te as mãos engalanadas
nas quais deslizas nu para mil ciladas.

Chegas enfim ao meu encontro

e ao mesmo tempo em que te cuido e te amo
e conheces meu ser, em mim aclamo-te,
pois desafias do mundo
as vias:
NASCER!
SER!


Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz.





Um comentário:

  1. Linda narrativa, pena que nem sempre é possivel, e infelizmente a maioria não pensa no parto natural, muito menos em humaniza-lo.
    Aguardo sua colaboração preciosa, para levar conhecimento a mais e mais pessoas.
    Parabéns pelo seu lindo trabalho em todos os seus blogs, aos poucos vou lendo e comentando.

    bjss
    Dani.

    ResponderExcluir